Uma das coisas que a Rosana, uma das primeiras muriquinhas, gosta de dizer é que para brincar a gente precisa de muito pouca coisa, aliás, a gente não precisa de nada, além da nossa vontade e da nossa imaginação.
É brincando com a imaginação que podemos transformar materiais que aparentemente não têm mais utilidade, como as embalagens de alguns produtos, em brinquedos bem interessantes.
Esse que está na foto, e que apelidamos de "pula-pula", partiu de uma dica que vi num site chamado http://www.artereciclada.com.br/, ensinando a fazer embalagem para bijuterias com rolinhos de papel higiênico.
Dai eu pensei... se dá pra fazer com rolinho de papelão, dá pra fazer com o corpo da garrafa pet... E fui tentar fazer minha embalagem de pet. Quando terminei, descobri que dando um batidinha num dos lados a embalagem dava pulo.
Com caneta permanente desenhei uns sapinhos e algumas lagartixas, que foram pintadas por alunos. E assim surgiu a embalagem pula-pula...
Com caneta permanente desenhei uns sapinhos e algumas lagartixas, que foram pintadas por alunos. E assim surgiu a embalagem pula-pula...
quero fazer tia Pri a senhora não escapa da próxima vez eu achei tudo muito legal!
ResponderExcluirbeijos
Pampam
socorro!!!!!
ResponderExcluira Pampam achou o blog... agora estou frita!
Show!!! Eu amei tudinho... COmo é que não achei vocês antes?
ResponderExcluirParabéns pelo excelente trabalho!
Bjs.
flaviaborgesartesanato.blogspot.com