sábado, 1 de agosto de 2009

Camila

Esta postagem era para ser uma surpresa de aniversário, mas está saindo com um pouco de atraso, compensado por uma dose a mais de carinho...
A Camila, é aquele tipo de amiga que eu conheci antes de conhecer... ou melhor, conheci através das palavras da Ro. E foi por isso que achei mais justo a Ro escrever este post. Afinal, a Ro nunca escreveu aqui, e já estava na hora (quem sabe agora ela entre na brincadeira de blog também...).
Lá vão as palavras da Ro e sua seleção de fotos da Camila:


  • Pegar as tampinhas
  • Buscar as caixas
  • Escrever o projeto
  • Ligar para a Pri
  • Pedir os rolinhos
  • Perguntar sobre a reunião
  • Verificar o endereço onde vai ser a oficina...
Iniciar postando uma lista de coisas a serem ditas ou feitas é um bom começo para apresentar da Camila do grupo Muriquinhos. As pessoas do grupo são bem organizadas, mas a Camila... é extremamente organizada. É comum você estar conversando com ela e de repente ela sacar uma dessas listinhas para ver se não se esqueceu de falar nada. Ela diz que não consegue lembrar de tudo, por isso usa esse recurso.


A Camila brinca tanto com a memória que entre tantos brinquedos pesquisados e pensados pelo grupo, um dos nossos jogos da memória foi pensado por ela. É um dos brinquedos mais encantadores e visualmente muito bonito. Feito com tampinha de suco e um suporte de papelão ou madeira. O restante fica por conta da imaginação.
Agora o que define mesmo e Camila é sua transparência, ela fala com os olhos. Nada fica por vir, sempre deixa clara sua posição referente a um determinado assunto. Talvez isso explique a sua relação com as crianças. É muito verdadeira.


Se você tiver uma idéia cuidado... ela não descarta a possibilidade de virar realidade. Matuta, analisa... até virar fato. Quando isso não acontece é porque não tinha que ser mesmo.
Foi a partir da sólida amizade entre nós que surgiu o projeto “Uma Coisa Puxa a Outra”, com a parceria também da Monique (outra muriquinha que deve ser apresentada brevemente). O que tínhamos em comum? O olhar para o brincar na sua essência. Com o tempo descobrimos. Logo descobrimos outros com esse olhar e com o tempo, formou-se o grupo Muriquinhos.
Mas como nem tudo são rosas,como a Camila mesmo diz,... vou contar que às vezes ela é um pouco atrapalhada, mas sempre se sai muito bem.
Falar de cada muriquinho não é tarefa fácil, mas para falar de uma amiga como a Camila é preciso várias postagens em vários blogs, não só do Muriquinhos. Tenho muito carinho e admiração por ela.
É bom deixar registrado aqui uma coisa que digo sempre para a Camila e Priscila quando elas fazem uma criação ou mesmo quando falam uma coisa muito bacana.
“Que bom que sou sua amiga”.
Rosana Roza

7 comentários:

  1. Meninassssssssssssssssssssss. Amei a postagem, mas tenho que confessar que não sei quem é a mais atrapalhada... Meu aniversário é 28 de agosto!!!!!Por isso a homenagem está adiantada e não atrasada!!! Obrigada pelas palavras...
    Beijoooooooooooo
    Camila.

    ResponderExcluir
  2. Ué??? Agora além de atrapalhada, fiquei sem saber o que aconteceu? Ca, você não ia até levar bolo no dia 26 pra gente comemorar seu niver?
    Bom, considere a homenagem adiantada...

    ResponderExcluir
  3. É Pri, mas eu me confundi com a data, fiquei tão empolgada com o nosso encontro que achei que estávamos em agosto!!!! Mas logo depois de enviar, me veio o "trim" então eu enviei outro me desculpando!!! Mas a Rô sabe disso tudo, pois eu avisei do engano... Coisas de Rosana!!!Hahahahah
    Mas valeu Pri, a intenção e o resultado foram ótimos!!!! ADOREI!

    ResponderExcluir
  4. He he, eu não tinha visto o outro e-mail e a Ro não sabia exatamente que era para comemorar seu aniversário... Em resumo, três doidas atrapalhadas. Mas fala sério... confundir o dia do seu próprio aniversário... acho que o título de "a mais atrapalhada" tem que continuar com você...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha. Título aceito!!! Mas você ainda não viu nada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse jogo da memoria que maximoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Flá, esse jogo é o objeto de desejo de vários muriquinhos... mas a Camila ainda não fez nenhum pra mim, buáaaaaaaa

    ResponderExcluir