sábado, 13 de março de 2010

Brincando de lojinha



Faz um tempo, tem pulado na cabeça dos muriquinhos a ideia de ter uma lojinha. Quando nosso grupo nasceu, a gente só pensava em brincar. Mas com o tempo, nossos parceiros e patrocinadores vinham com mil propostas e pedidos. Foi assim que começamos a produzir brinquedos para distribuição como brindes e manuais de construção.
No ano passado, a Rosana teve a ideia de fazer a festa dos filhos com a cara do muriquinhos. Ela passou um tempo cuidando dos preparativos (que para mim é a melhor parte da festa) e envolveu um monte de gente (e de muriquinhos) na confecção de brindes, convites e decorações. Não tenho fotos da festa, mas vou pedir para vocês entenderem melhor como foi.
No final do ano, tentamos uma barraquinha em uma feira de artesanato, mas o tempo não ajudou muito. Mesmo assim, o esforço da Cássia e da amiga da Ro, valeram a pena para perceber como as pessoas se interessam pelos nossos produtos.
Neste ano, uma comadre da Ro disse que queria uma festa para seu filho parecida com a do Thomás e João Pedro (filhos da Ro). E lá fomos nós escrever um projetinho pra ela.
Foi o que precisava para engatar a primeira nesta nova aventura.
Agora, vamos mesmo brincar de lojinha, ou melhor, vendinha, que é mais a nossa cara de cultura popular.

Ontem, entregamos nossa primeira encomenda (10 sopra-bolinhas de peixinho e 10 barangandões na embalagem estrela). Esses brinquedos serão as lembrancinhas do 1º aniversário do Mariano, filho da Yamila.
Para quem quiser visitar nossa vendinha o endereço é www.vendinhadosmuriquinhos.blogspot.com

8 comentários:

  1. Pri!!! Amei. Lembrei muito da minha infância no seu Zé da venda!

    Beijoooooooooo
    Camila.

    ResponderExcluir
  2. Ca, a Ro disse que vai gastar todo o dinheiro da nossa vendinha com doces!!!! Desse jeito vamos ter que trabalhar muito e abrir uma rede de hipermercados!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal ! temos muito em comum !!! Brincar, reciclar, criar, divertir, inventar, e todos os verbos legais qua a vida nos oferece. Ficarei feliz se vierem visitar o Dedinhos...Podemos trocar links, não ? Bjs ! Mammy

    ResponderExcluir
  4. Mammy, tô indo lá agora para lambuzar meus dedos.
    Bjs, Pri

    ResponderExcluir
  5. Adorei o bolo multicor e já estou aqui testando o bexigofone!!!

    ResponderExcluir
  6. GDREGRGDTEFBERTHRYFTJRGTHFRHFHGRHJYFJRHTU6RKJTBRHD56FIH TYTRTNRYTGHFRHTY4RGFJHYVRKNTGRDFTCHDBFHDTFHBCHGVFRGHVCURBTHGVYRBJHGFY

    ResponderExcluir
  7. leia o BLOG DOS MURIQUINHOS

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir