quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pião come-come

Pião come-come
Que nós gostamos de transformar vários materiais em brinquedos, você que acompanha nosso blog já deve saber... Mas dessa vez a transformação é de um brinquedo em outro. A bem dizer, uma dupla transformação. Primeiro porque um pião foi adaptado em outro pião. Segundo porque o pião criado é formado por vários come-comes (aquele brinquedo de dobradura que é recorde de acessos aqui no blog).
Explico melhor, girando a história mais devagar:
capítulo 1 - a origem - no dia 11 de setembro, fizemos uma reunião do Muriquinhos. E como todas as nossas reuniões, esta também acabou em brincadeira. A Paula Tavares trouxe uma sacola cheia de novidades e uma em especial chamou a atenção dos muricos: o pião de dobradura. É lógico que ela teve que ensinar para o grupo. Teve gente que ficou um tempo viciada nas dobras. Eu fiz só uns cem piões...
capítulo 2 - o casulo - No começo desse mês a Gabriella Mancini, que é jornalista da Folhinha, perguntou se eu tinha uma sugestão de brinquedo para uma coluna que se chama "Experimente". Fui logo falando do pião da Paula. Mas, o passo a passo do pião era muito complexo para a publicação. Como teimosa que sou, resolvi tentar adaptar o pião.
capítulo 3 - o último giro - A solução foi fazer o pião apenas com módulos da mesma dobradura: o come-come, e encaixar uma na outra como no pião da Paula.
A publicação saiu no último sábado e tem uma versão online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário