quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lugares para brincar

Eu sou daquelas que acha que é possível brincar em qualquer lugar. Até nos lugares virtuais... Talvez por isso, tenho essa mania de brincar de caça ao tesouro na internet. E posso dizer que já encontrei algumas belas joias, como essa que resolvi compartilhar aqui:
É um blog sobre playground. Mas se você logo imagina aqueles espaços comerciais com estruturas tubulares e cores primárias (que alguém convencionou que seriam cores infantis...), prepare-se para ver de outro jeito. Os lugares de brincar apresentados neste blog estão bem longe dos padrões dos parquinhos industrializados. São verdadeiras brincadeiras para o olhar.
Fora isso, eles também tem um pezinho no movimento de resgatar materiais...
Eu ainda não olhei tudo e já estou com vontade de adaptar algumas ideias aqui em casa.
Quer brincar um pouco também? Entre no link:
Para ilustrar minha descoberta, coloco a imagem de uma obra da Niki de Saint Phalle. A obra que me fez começar a olhar com outros olhos para os parques de diversão. É o Golem, uma espécie de "bicho papão", que fica no Parque Rabinovich em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário