segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eu quero brincar.

Aproveitando que a Camila sacudiu um pouco a poeira aqui do blog (ele estava quase virando "sucata da história" como no poema do Manoel de Barros...), vou postar o link de um dos vídeos que utilizamos no curso de formação de professores feito em parceria com a Jequiti Cosméticos, a Cooperativa Crescer e a Eco Cultural.


O curso aconteceu nos dias 18 e 25 de agosto e reuniu cerca de 35 professores de escolas do entorno da empresa Jequiti. Foram 12 horas de um convívio intenso, refletindo e vivenciando possibilidades de união entre o brincar e a consciência ecológica. Contar as pérolas que aconteceram no curso vai levar umas boas postagens... mas desta vez, vou deixar o vídeo sintetizar um pouco do pensamento que movimentamos lá.


É uma animação que se chama "Eu quero é brincar". Faz parte de uma série que foi veiculada pela TVE Rede Brasil, entre 2004 e 2005, que se chama Canções dos Direitos das Crianças. Cada clip tem 1 minuto e pouco e fala de um dos direitos. O que fala sobre o brincar é cantado pelo Luiz Melodia e o coral As Princesas de Petrópolis. Os créditos completos estão no link http://www.midiativa.tv/blog/?p=423





Nenhum comentário:

Postar um comentário