segunda-feira, 4 de maio de 2009

Carrinhos

Hoje, uma colega de trabalho perguntou se os muriquinhos fazem carrinhos. Como é sempre melhor mostrar do que falar, aqui estou eu postando as fotos de alguns carrinhos da nossa coleção.
Esses daqui de cima, foram feitos pelo Renan, que é da galera dos muriquinhos adolescentes. (Qualquer dia, apresento melhor o Renan, porque ele merece e muito...). Basicamente são feitos de garrafa pet, tampinhas variadas, palito de churrasco e fita isolante. Se você não está achando onde está a garrafa pet, preste atenção e leia um dos post antigos que fala de um brinquedo chamado pula-pula...

Já este caminhãozinho, tá na cara que foi feito com um pote de sorvete. Uma nova boa desculpa para comer um pote todo de sorvete... Se você não gostar de sorvete, é só me chamar...

Mas tem muita embalagem que serve para fazer um carrinho... é só usar a imaginação, colocar as rodas e equipar seu carro.




26 comentários:

  1. legal...mt legal mesmo

    ResponderExcluir
  2. Adorei...gostaria de ter o PAP desses carrinhos. bjus
    Iza

    ResponderExcluir
  3. Meu filho vai fazer aniversário e eu queria fazer mais brinquedos com materiais reciclaveis você pode me ajudar onde encontrar mais ideias, em breve estarei colocando todos os que já fiz.
    Obrigado marido da Carla

    ResponderExcluir
  4. Olá, marido da Carla,
    Lá na Vendinha dá pra ter ótimas ideias:
    http://vendinhadosmuriquinhos.blogspot.com/
    E aqui neste blog na sessão passo-a-passo tem várias opções.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite pessoal!
    Adorei tudo e principalmente os carrinhos.
    Minha amiga quer fazer a festa do filho dela do tema CARROS, por este motivo gostaria de saber qual o valor da unidade desses carrinhos.
    Desde já agradeço pela atenção dispensada.
    Parabéns a toda equipe pelo belo trabalho prestado!!

    Kelly Cris.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a idéia do site Muriquinhos! Já coloquei em prática: veja o resultado no meu blog. Linkei este site, porque quero que outras pessoas conheçam o projeto de vocês!!

    ResponderExcluir
  7. oi gente queria saber com que faz aquele carrinho ali em cima o ultimo ali e pra hoje me respondam

    ResponderExcluir
  8. Os da primeira foto são de garrfa pet (o miolo), tampinhas variadas, palito de churrasco, e fita adesiva.
    Na segunda foto, o caminhão é de pote de sorvete, garrafa de leite cortada ao meio, tampas, palito de churrasco e fita adesiva.
    Na última, o corpo do caminhão é de galão de detergente e os olhos são de rollon. Rodas de tampinhas e eixo de palito de churrasco.

    ResponderExcluir
  9. larissa santos diz pô manneiro estes carros isso mostra que cada coisa è feita não sò feitas de outros materiais mais de materias que ajente acha que não serve para nada vamos reciclar vamos cuidar do nosso planeta

    ResponderExcluir
  10. PARABENS ADOREI A INICIATIVA E ALEM DO MAIS ME DERAM VARIAS EDEIAS PARA A FEIRA DO CONHECIMENTO DESTE ANO QUE FALA SOBRETRANSFORMAÇÃO DE MATERIA

    ResponderExcluir
  11. que maximo amei esses carrinhos d eve ter sido muito mdifícil..

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito desses carros queria um só que é melhor eu mesma fazer pois pode ser muito dvt

    ResponderExcluir
  13. Tem passo a passo do carrinho no blog:
    http://muriquinhos.blogspot.com/2011/01/para-engatar-primeira-marcha.html

    ResponderExcluir
  14. oie queria saber como fazer o caminhaozinho

    ResponderExcluir
  15. nossa éh mtoo legal
    eu adorei pq minha mae esta gravida e é de um menino e por inquanto ele nao tem nenhum brinquedo e eu quero dar o primeiro brinquedo para ele mas no momento estou meia dura sabe ai é bem melhor fazer cm coisas recicladas néh
    bjoos e obg para quem teve essa ideia otima tenks <3

    ResponderExcluir
  16. como faz o caminhao de pote de sorvete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só usar umas 6 tampinhas, um pote de margarina pra colar na frente, uma pote de sorvete pra caçamba e pros faróis tampinha também. Eu fiz assim pra um trabalho de escola e ficou lindo.

      Excluir
  17. mto bom mas maw consegui fazer..........................................

    ResponderExcluir
  18. mostre mas figuras trbalho mto interessante.....................................da para se divertir PAKASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  19. e
    muito legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  20. Legal... Podia ensinar como fazer mas é só uma sugestão.

    ResponderExcluir
  21. Ola poderia me ensinar esse do pote de sorvete

    ResponderExcluir
  22. Bom dia ameiiii a ideia do carrinho com pote de sorvete teria como mostrar o passo a passo

    ResponderExcluir