terça-feira, 14 de julho de 2009

Érick

Não se assustem! Não é a foto de nenhum criminoso, apesar da barba mal feita e dos cabelos de capitão caverna.
Na verdade, trata-se de uma pessoa muito ilustre: "O INVENTOR DO NOME DO GRUPO". É isso mesmo, foi o Erick que deu a ideia do nome do grupo ser Muriquinhos.
O grupo, com poucos componentes, já existia e já tinha realizado alguns trabalhos, mas não tinha nome. Um dia, um dos nossos parceiros pediu um projeto escrito. Rosana, Camila e eu escrevemos um belo projeto, baseado em um que já havíamos testado em escolas: o "Uma Coisa Puxa a Outra". O projeto ficou lindo, mas ficou faltando o nome do grupo. Ficamos pensando um tempão... e nada. Até que um outro dia, eu brinquei, desafiando o Erick a dar um nome para o grupo. E qual não foi minha surpresa, quando logo de cara, o sujeito da foto ai de cima, todo folgado sentado (deitado) no sofá de casa (ele é meu enteado) resgatou de sua memória esse nome tão perfeito para o grupo: "Muriquinhos".
O grupo ganhou o nome e eu aprendi a respeitar mais ainda o Erick.
Ele é da primeira safra de muriquinhos, talvez um dos muricos que mais tenha brincado e representado a gente. É um brincante, de alma e de estudos. Dança frevo, mergulhão, coco e outras danças da cultura popular. Segundo seu pai, o Oscar, é dono da melhor expressão corporal que já se viu. Talvez seja um exagero de pai, mas que dá gosto ver ele num jogo de capoeira, dá.
Nas brincadeiras vive inventando algum desafio a mais.
Além de meu enteado, ele já foi meu assistente de ateliê, no Parangolé, em Jundiaí. Uma época que deixou saudades.
Agora que não moramos mais na mesma casa, sinto falta das nossas conversas, principalmente porque ele não escondia suas opiniões.

Ah! E para quem se interessar, ele também tem uma banda de forró. Quem sabe, um dia vai ser um muriquinho de muita fama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário