segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Casinha ou Cassinha?

Andam dizendo que o Muriquinhos ganhou uma casinha no Parque do Jaraguá. A Rosana foi chegando e logo pensando em tomar conta da casinha que segundo ela é a cara do muricos pois quem morava lá antes já tinha espírito de operação resgate de materiais: os banquinhos são feitos de pneu e corda trançada e as latas de lixo também são ecológicas.

Bom, mas para quem não sabe, até o muriquinhos tem chefe (ou pelo menos e gente gosta de brincar que tem...). Nossa chefe é a Cássia Roza. Quando a bagunça tá muito grande, lá vem a Cássia para colocar ordem na brincadeira... ordem e um toque de rosa...

Foi por isso, que o Jair, nosso grande parceiro da Cooperativa Crescer, disse que a casinha vai mudar de nome...vai passar a se chamar "cassinha". Hum... será que vamos ter que pintar a casinha de rosa?

Deixando a brincadeira da casinha/cassinha de lado, vamos a atualização das nossas andanças. O muriquinhos tem colocado o pé em muitos lugares diferentes nestes últimos meses, e estamos adorando todo o movimento. Pena que nem todos os muricos estejam participando. Mas o ano que vem promete. Este ano só estamos plantando pequenas sementes...


No dia das crianças, a Rosana, a Cássia, o João, a Laís, o João Pedro e o Thomas (será que esqueci alguém?), ou seja, a família toda (porque brincadeira também é coisa de família...) esteve no Parque Estadual do Jaraguá, para participar de um evento em comemoração ao dia das crianças. 

Lá na tal casinha, que vamos adotar, foram feitos copinhos voadores e corrupios com quase cem crianças. Teve também uma pequena exposição de brinquedos e distribuição de piões de tampinha de detergente. Mesmo com o dia chuvoso, apareceu muita gente para contemplar o movimento dos copinhos voadores e para testar a habilidade no girar do corrupio.

Nossa casinha já está começando a ser habitada por brincantes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário