quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Estrela

Entre os Muriquinhos tem uma especialista em tramas de barbante (e vários curiosos). A Rosana Roza conta histórias cheias de encanto e truques que deixam qualquer um intrigado. Começa pelo fato dela usar apenas um simples pedaço de barbante e sua imaginação. Tem a história da avó dela que não gosta de fazer crochê nem tricô (onde já se viu... uma avó que prefere brincar...até parece uma avó muriquinha...). Tem a história da casa, aquela que é engraçada.  Tem a história do duende e o rei. E tem várias outras histórias.
No final de cada história todo mundo quer aprender a fazer uma das tramas. Algumas tramas parecem um truque de mágica. Outras formam desenhos bem legais.
A minha preferida é a estrela, que eu vou tentar ensinar aqui.
Você vai precisar de um pedaço de barbante com mais ou menos 1 metro e meio e com as duas pontas unidas num nó. Depois siga as instruções e as imagens:
1- Coloque o barbante no pescoço;
2- Estique o barbante prendendo os polegares;
3- Sem soltar o polegar, enganche o fio esquerdo com o indicador direito;
4- Volte a mão direita para a posição inicial;
5- Sem soltar o polegar, enganche o fio direito com o indicador esquerdo;
6- Volte a mão esquerda para a posição inicial e abra bem o espaço entre os indicadores e polegares de cada mão. (sem soltar os fios).
Dica: as palmas das mãos tem que ficar sempre voltadas para sua barriga.

Tente fazer e saia por ai com sua estrela no peito.
Ah! E se você ficou com vontade de conhecer as histórias da Rosana, acompanhem o blog para saber quando e onde vai ser a próxima contação.

3 comentários:

  1. Adorei que legal, uso muito barbante!
    Meu filho Kauê da Fabrica de Cultura (aluno do Oscar)vai adorar!!!
    Beijão, Karina

    ResponderExcluir
  2. Nina, neste link tem instruções de mais uma trama: a vassoura de bruxa. http://muriquinhos.blogspot.com.br/2009/07/do-outro-lado-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  3. PRI, ADOREI A REPAGINAÇÃO... FICOU ÓTIMA!

    ResponderExcluir