Quando começamos o blog no dia 5 de março de 2009, começamos brincando e sem entender muito bem como é que essa ferramenta funcionava. Muitas pessoas perguntavam se o grupo não tinha site ou algo parecido. Dai, juntamos a fome com a vontade de comer. Procuramos um jeito viável financeiramente para ter um espaço muriquinho na internet e optamos pelo blogspot.
Começamos com um pique bom, escrevendo muitas postagens. Mas, foi difícil manter a frequência com o ritmo acelerado de trabalho no mundo real.
Mesmo assim, com postagens bem espaçadas, o blog ainda é muito visitado. E são as visitas que o mantém vivo. São elas que nos dão energia para continuar escrevendo. Principalmente, quando a visita deixa um comentário ou entra em contato conosco.
É através dos comentários e do email que chegam notícias muito boas de gente que tem espírito de muriquinho e que está do outro lado da telinha.
Na semana passada, recebemos um desses emails cheios de energia positiva. Era da Erica Nestori, contando sobre como ela aproveitou o passo-a-passo do boneco de tampinhas, que saiu na revista Na Mochila, em um belo projeto de Educação Humanitária com foco no bem-estar dos animais de estimação.
O projeto chama-se Dr. PET. Foi publicado na Revista do Professor e realizado no Colégio César Lattes de Mogi Guaçu, com crianças de 7 a 10 anos.
Nas fotos que a Erica nos mandou, dá pra ver o cuidado e envolvimento dela e das crianças:
Material bem organizado e separado: é o que chamamos de tesouro! |
Linha de montagem: todo mundo bem concentrado no trabalho. |
Cada um montando o seu boneco: exercitando a coordenação motora. |
Na escolha das tampas, a combinação pessoal de cores. |
Mais linha de montagem com uma bancada bem organizada. |
Os bonecos prontos: uma grande produção! |
Orgulho e felicidade. |
Multidão do bem: de bonecos e seus donos. |
Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui.
Quanta honra ter o Projeto divulgado por vocês! Eternamente grata! Força!
ResponderExcluirErica, continue nos mandando notícia do projeto. Bjs
ResponderExcluir