quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tampinhas de montar


Será que minha loucura por tampinhas vai aumentar?
Vocês já sabem que muriquinho que é muriquinho não consegue passar por uma tampinha no chão e deixá-la lá abandonada. Parece que as tampinhas fazem cara de coitadinhas e pedem para serem resgatadas. 
Depois da operação resgate, que inclui uma caprichada lavagem, a gente costuma chamar as tampinhas de pérolas...
E isso tudo porque ainda estou falando das tampinhas comuns. Imagine como nossa febre por tampinhas vai ficar quando começarem a aparecer no mercado as "Clever Caps"...
E o que é que são essas tais "Clever Caps"? Eu explico, mas é lógico que minha explicação vem com uma historinha à tira colo...
Voltando alguns anos no passado, para quem não sabe, fiz faculdade de farmácia, antes de fazer arte. Se você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e tiver paciência de ler tudo até o fim, vai ver como a criatividade pode dar as caras nos mais diferentes lugares.
Mas a história não é sobre mim e sim sobre um dos meus veteranos, o Jabá, ou melhor o Henry Suzuki. Ele era o mais animado de todos os veteranos. Aquele que acolhia com carinho o bando de "bixos" perdidos. 
Os anos passaram, mas ele continuou com seu espírito brincante. Tanto é verdade que, junto com Cláudio Patrick Vollers, inventou as "Clever Caps".
Ops! Falei, falei e ainda não expliquei o que são as "Clever Caps".

Se fosse dar um apelido em português, chamaria de tampinhas de montar. Elas se encaixam umas às outras e também em peças de montar que existem no mercado de brinquedos. Ou seja, elas já são um brinquedo sem ter que passar por nenhum processo. 
Bom, eles, os inventores, dizem que elas não servem só para brincar. Dá para montar infinitos objetos utilitários e decorativos. Mas, como vocês já devem imaginar, eu quero mesmo é brincar com as tais tampinhas. 
Não vejo a hora de começar a encontrá-las nas garrafas por ai. Fico imaginando de que cores elas serão. Parece até que vi algumas transparentes nas imagens de divulgação...
O lançamento está prometido para este ano ainda e acho que elas vão aparecer primeiro em garrafas de água. 
Quem encontrar uma e não quiser, pode doar para o Muriquinhos!!!!

Ah! E se por um acaso do destino você for um empresário do ramo das bebidas e de outros produtos que precisem de tampinhas e estiver do nada olhando este humilde blog desse grupo de pessoas que gosta de brincar... que tal adotar as "Clever Caps" em seus produtos? Os muriquinhos e o ambiente agradecem.

O vídeo das "Clever Caps" também é bem lúdico:



E o site deles é: http://www.cleverpack.com.br

2 comentários:

  1. Analuci, parece que elas vão aparecer primeiro nas garrafas de água, mas ainda não sei de que marca...

    ResponderExcluir